o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Comida da Feiticeira

A Comida da Feiticeira


Esse feitiço é para quando sentimos que a energia das pessoas de dentro de casa estão em baixa, então fazemos esse feitiço e damos para todos comerem.
Pode ser feito em qualquer lua, só não pode estar menstruada.

Ovos do Fogo

ingredientes para o molho:

5 tomates
2 latas de molho de sua preferencia
1 cenoura crua
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
manjericão e oregáno a gosto
1 pitadinha de açucar
sal à gosto

Colocar todos os ingredientes , menos o manjericão e o orégano, dentro do liquidificador. Os ingredientes são crus.
Bater tudo e colocar numa panela de pressão, depois de o molho pronto, acrecentar o sal , o açúcar, o manjericão e o orégano, pegar 5 ovos inteiros e jogar dentro do molho, esperar um pouco, deixar ferver. Serve com arroz branco.

É uma delicia e faz com que as pessoas se tornem mais limpas, isto é, sem energia ruim.
Os ciganos dizem que quando as pessoas de casa ou amigos estão nervosos, elas estão com o Gundum Gerere. Gundum Gerere, é um diabinho que fica no ombro esquerdo das pessoas, atormentando e fazendo coisar ruins. Essa comida faz com que ele desapareça. Está certo que é só uma lenda cigana, porém todas as lendas tem o seu significado.
  i Energia Negativa não Entra!

CALDEIRÃO E COLHER DE PAU

“Toda mulher que cozinha também é uma bruxinha. Com ingredientes simples e temperinhos mágicos conseguimos transformar ingredientes populares em pratos magníficos, que encantam paladares dos mais exigentes...”
(Marcia Frazão)

Pavê de Frutas
2 xícaras de banana cortada em rodelas
2 xícaras de mamão cortado em pequenas fatias
2 Xícaras de maçã nacional vermelha cortada em pequenas tiras
8 colheres de sopa de aveia
50g de passas
1 copo americano de água
½ xícara de leite de coco grosso
1 ½ xícara de iorgute natural(fresco)
3 colheres de sopa de ricota
açúcar a gosto

leve ao fogo a água, a aveia e o açúcar, mexendo sempre até formar um mingau. depois de cozinho e já com fogo desligado, acrescente o leite de coco. Deixe esfriar.

Em um refratário, ponha as frutas misturadas com as passas, por cima o creme de aveia, finalizando a última camada de iorgute misturado com a ricota amassada e o açúcar a gosto. Esta mistura tem que ficar um creme homogêneo. Ponha-o no congelador e sirva com calda de ameixa.

Canja de galinha para Yule

1 peito de franco ficado ou filé de frango
3 dentes de alho amassados
1 cebola ficada
1 tomate picado
2 tabletes de caldo de galinha
1 xícara (das de chá) de arroz cru, lavado e escorrido
1 cenoura ralada
2 colheres (das de sopa) de azeite de oliva
Cheiro verde a gosto
Queijo parmesão ralado

Coloque o azeite em uma panela e doure o alho, quando ele estiver amarelinho adicione o frango e deixe fritar. Acrescente a cebola, o tomate, os tabletes de caldo de galinha e refogue até formar um molho um pouco seco. Coloque então o arroz e a cenoura, adicionando água fervente até cobrir tudo.Tampe a panela e deixe engrossar.sirva quando todos os ingredientes estiverem macios (colocando, se necessário, mais água fervente no cozimento).

Sopa de tomate
1 cebola picada
2 colheres (das de sopa) de manteiga
250g de tomates
Sal
Salsinha
Orégano
1 tablete de caldo de carne
1 xícara (das de chá) de arroz lavado e escorrido
Pedaços de pão torrado

Coloque a manteiga na panela e acrescente a cebola, doure-a. Acrescente os tomates em pedaços e tempere com sal, um galinho de salsinha e uma pitada de orégano, deixando refogar com a panela destampada. Retire do fogo, bata tudo no liquidificador e leve o creme obtido ao fogo juntando o caldo de carne dissolvido em 1 litro de água fervente e o arroz. Deixe cozinhar até que o arroz fique mole. Sirva com os pedaços de torrada.

Bolo de Canela

Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite morno
2 colher de sopa de canela
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó Royal

Preparo.

Bata a margarina no liquidificador até ficar um creme esbranquiçado, acrescente as gemas e o açúcar e vá batendo até formar um creme homogêneo. Comece a acrescentar o leite morno sem parar de bater… Em seguida comece a acrescentar o trigo com a ajuda de uma colher e por fim acrescente a canela. Reserve…

Use a batedeira para bater as claras em neve. É preciso que a clara em neve fique bem firme. Por isso, comece batendo em velocidade reduzida e vá aumentando gradativamente a velocidade. Quando estiver bem firme, comece a acrescentar a outra massa e bata por alguns instantes para que todos os ingredientes fiquem bem misturados…

Prepare o fermento com o auxílio de um pouco de leite morno e junte a massa, batendo em velocidade reduzida, para que a massa ganhe corpo.

Em assadeira redonda de fundo solto, devidamente untada com margarina, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 25 (vinte e cinco) minutos.

P.S:O tempo de cozimento da massa varia sempre de acordo com o tipo de forno e de gás utilizado, portanto, para verificar se o bolo está devidamente assado, você pode abrir o forno cuidadosamente após começar a sentir aquele tradicional cheirinho de bolo assado que percorre o ar e ao fazê-lo, bata suavemente com uma das mãos sobre a massa do bolo para sentir a densidade do bolo. Se estiver firme, é sinal de que já está assado. Há quem faça uso de um palito de dente ou de um garfo. Em ambos os casos, se o palito ou o garfo saírem devidamente limpos, é sinal de que o bolo está pronto.

Cobertura do bolo.

1/2 lata de leite condensado
1 xícara de leite
2 colheres de sopa (rasas) de margarina
03 colheres de sopa de chocolate em pó

Leve todos os ingredientes ao fogo brando, mexendo lentamente, sempre no sentido horário, até engrossar. O ponto para tirar do fogo é de brigadeiro mole

P.S: Depois de retirar do fogo, faça uso de uma colher de pau para bater a cobertura como se fosse bater um bolo a moda antiga. Faça isso por uns dois minutos. iSSO que ajuda a açÚcarar a cobertura, criando aquela casquinha gostosa sobre o bolo.

Bebida de Mabon
Uma das bebidas tradicionais em Mabon é a que é feita a partir da Sidra de Maçã.
É considerada uma bebida sagrada devido ao seu significado: a maçã rege o coração, a sidra representa o eu. Tal combinação já é considerada pelas Bruxas uma poção do amor devido a manipulação desses ingredientes em conjunto. Então temos a canela que representa o Sol e sua essência de luz e libertação. Ao ingerirmos esta bebida, é como se estivessemos alimentando nosso corpo com tudo aquilo que é considerado vital a nossa existência. A luz do sol e o amor…

O simbolismo que envolve o processo de preparo é ainda mais interessante porque essa bebida só pode ser preparada pela pessoa mais velha da casa, devido a sabedoria adquirida durante a vida e a possibilidade de transmitir seus dons aos outros…

Para fazê-la você vai precisar de 03 ingredientes:

-01 sidra de maçã
-02 colheres de sopa (rasa) Canela em pó
-Fatias de uma maçã com a casca
-01 copo de água

Procedimento:

Leve ao fogo á agua e deixe abrir fervura, então acrescente as fatias de maçã, uma a uma, mexendo sempre com uma colher de pau. Desligue o fogo e acrescente a canela. Mexa três vezes no sentido horário e tampe.

Quando o chá estiver frio, despeje a sidra numa vasilha para ponche e por fim deite o chá sobre a sidra, misturando lentamente…

O melhor é que essa bebida seja servida em temperatura ambiente, mas há aqueles que a preferem quente. Nesse caso, é melhor você descobrir qual a sua preferência…

Bacalhau de Marte

Sobre a Receita:Para aumentar o dinamismo e a iniciativa.

Igredientes:

1 Kg de Bacalhau
1 cebola
2 Dentes de alho
Azeite
2 Pimentas dedo de moça
3 Pimentões Vermelhos
Sal a gosto
Manjericão
Bananas
Manteiga para fritar
Rum

Modo de Preparo:

Deixe de molho o bacalhau de um dia para o outro, trocando de água pelo menos duas vezes. No dia seguinte, escorra e seque bem. Limpe o bacalhau e desfie.
Em uma frigideira, derreta um pouco de manteiga com azeite, junte o bacalhau e refogue até que fique desmanchando. Limpe as pimentas e pimentões, retire as sementes, corte em pedacinhos e adicione ao bacalhau. Cozinhe por mais alguns minutinhos, regue com o rum, pedindo para que a força do planeta Marte traga mais força, dinamismo e iniciativa nesse momento. Prove o sal. enquanto o bacalhau estiver no fogo, descasque as bananas, corte em rodelas e frite na manteiga. Sirva o bacalhau rodeado com banana e manjerição.

Salada de Vênus

Rendimento: 2 porções

-2 folha(s) de alface lisa
-2 folha(s) de alface crespa
-1/2 xícara(s) (chá) de palmito em fatias
-2 unidade(s) de maçã verde em cubos pequenos
-1/4 xícara(s) (chá) de agrião
-2 unidade(s) de torrada(s)
-1/2 maço(s) de hortelã picado(s)
-1 kg de tomate em fatias
-1/4 unidade(s) de pepino em cubos pequenos
-quanto baste de iogurte natural
-quanto baste de suco de limão siciliano
-quanto baste de queijo branco em cubos pequenos
-quanto baste de azeitona preta para decorar

Deixe o pepino marinando em uma misture de limão com açúcar. Reserve.
Em um prato arrume as folhas de alface e agrião, coloque as torradas e por cima o queijo branco, as fatias de tomate e as maçãs em cubos.
Faça um molho com o suco de limão, sal, iogurte, pepino e a hortelã. Em seguida tempere a sçada com esse molho e enfeite com o palmito e as azeitonas.
.
Milk Shake da Bruxa

Sobre a Receita:Para Sexualidade

Igredientes:

-1 Litro de iogurte integral (Vênus)
-6 cubos de gelo (água)
-6 colheres de sopa de mel (lua)
-2 colheres de sopa de água de rosas (Vênus)

Modo de Preparo:

Coloque o iogurte, a água de rosas e o mel em um liquidificador e bata. Acrescente os cubos de gelo e misture até que o iogurte esteja batido. Sirva em copos altos com pétalas de rosas.
Acenda um incenso de rosas. Consagre essa bebida a Deusa Vênus.

Farfalle de Primavera

- 500 g de farfalle cozido em água e sal até ficar ao dente
- 1 cenoura em cubinhos, branqueados
- 100 g de azeitonas verdes sem caroços, picadas
- 200 g de presunto de peru light em cubinhos
- 150 g de queijo prato light em cubinhos
- 1/2 pimentão verde em cubinhos
- 1/2 maço de cheiro verde, bem picado
- 15 tomates sweet grape ou tomates cereja, partidos em 4
- azeite suficiente
- sal
- pimenta
- 1 colher de mostarda

Cozinhe o farfalle(macarrão gravatinha), ao dente, passe pela água fria, escorra muito bem e reserve.
Ferva um pouco de água, coloque a cenoura em cubos, cozinhe por 1 minuto, escorra e transfira os cubinhos para uma vasilha com água gelada. Chamamos esse método de "branquear" o legume. Escorra os cubinhos de cenoura e reserve.
Pique todos os outros ingredientes e junte à massa cozida.
Tempere com sal, pimenta, manjericão, azeite e mostarda, leve para a geladeira por meia hora e sirva como prato único.

Rosca de frutas cristalizadas para o BELTANE

· 30 g de fermento biológico
· 1 xícara de leite
· 1/2 xícara de chá de açúcar
· 1/2 kg de farinha de trigo
· 3 ovos
· Reserve um pouco de gema para pincelar
· 150 g de margarina
· 500 g de frutas cristalizadas
· 1 colher de café de sal
· 1 colher de sopa de açúcar cristal

Modo de Preparo

Dissolva o fermento no leite com o açúcar e 1 xícara de farinha de trigo, formando um mingau
Cubra e deixe descansar por 50 minutos
Acrescente os ingredientes restantes, menos o açúcar cristal, e amasse até formar bolhas
Cubra e espere crescer até dobrar de volume
Abra a massa em retângulo
Dobre a massa em 3 partes no sentido da largura, depois corte em 3 tiras e trance, assim a rosca ficará comprida
Se preferir, junte as pontas formando uma rosca redonda
Pincele com a gema polvilhe o açúcar cristal e deixe crescer até dobrar o volume
Asse em forno moderado, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos.

Bolo dos Anjos

Rendimento: 10 porções

6 colher(es) (sopa) de manteiga

1/2 xícara(s) (chá) de gordura vegetal hidrogenada
1 1/2 colher(es) (chá) de essência de baunilha
1 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco
2 1/4 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (chá) de sal
1 colher(es) (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
1/2 xícara(s) (chá) de coco ralado(s)
4 unidade(s) de clara de ovo em neve

Bata a manteiga com a gordura, a baunilha e o creme de leite até obter um creme. Adicione os ingredientes secos e bata vigorosamente até obter uma mistura homogênea. Acrescente as claras e continue batendo por mais 2 minutos. Asse em forno moderado, previamente aquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Pão Borboleta

Rendimento: 1 porção

1 tablete(s) de fermento biológico fresco
1/4 xícara(s) (chá) de água morna(s)
1/2 xícara(s) (chá) de leite
1/4 xícara(s) (chá) de manteiga

1 colher(es) (sopa) de açúcar
1 colher(es) (chá) de sal
2 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

Dissolva o fermento na água morna; deixe descansar por 5 minutos. Ferva o leite e depois acrescente a manteiga, o açúcar e o sal; deixe amornar. Adicione os ovos, o fermento e a farinha. Sove vigorosamente; cubra a massa e deixe-a descansar por aproximadamente 1 hora. Transfira a massa para uma fôrma de pão e deixe-a dobrar de tamanho. Derreta um pouco de manteiga (cerca de 2 colheres de sopa) e despeje sobre a massa antes de colocá-la no forno. Asse por uns 20 minutos.

Néctar de Afrodite
Rendimento: 8 porções

-8 unidade(s) de filé de frango
-quanto baste de sal
-quanto baste de pimenta-do-reino branca
-2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
-2 unidade(s) de ovo
-200 gr de castanha-de-caju torrada(s) e moída(s)
-3 unidade(s) de manga fatiada(s)
-quanto baste de manteiga

Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino. Depois, passe-os na farinha de trigo e, em seguida, nos ovos batidos e nas castanhas picadas. Se for necessário, use mais farinha, ovos e castanhas para empanar os filés. Frite-os na manteiga, tendo o cuidado de dourá-los uniformemente. Retire os filés da frigideira e mantenha-os quentes. Passe as fatias de manga na
frigideira que já foi utilizada para a fritura dos filés, mas apenas ligeiramente, só para esquentá-las. Arrume os filés numa travessa bem bonita e coloque as fatias de manga sobre eles.

Bacalhau à Bruxa de Valpaços
Ingredientes:

(para 6 pessoas)

* 1 kg de bacalhau
* 6 cebolas
* 2 alhos
* 1 dl de azeite
* 1 colher de sopa de manteiga
* 50 g de toucinho
* 600 g de batatas
* 3 colheres de sopa de vinagre
* 3 colheres de sopa de farinha de trigo
* 1 ramo de salsa; sal e pimenta.

Preparação:

Deixe o bacalhau a demolhar durante 48 horas. Depois, tire-lhe a pele e as espinhas. Corte as cebolas às rodelas. Pique o toucinho e corte os alhos às tiras. Cubra o fundo do tacho com uma porção das cebolas, sobre estas coloque uma porção de bacalhau e sobre este coloque uma porção de batatas, de toucinho e dos restantes condimentos. Polvilhe com uma colher de farinha. Faça isto sucessivamente até completar três camadas de cada ingrediente. Adicione o azeite, tape o tacho e leve ao lume (cerca de 30 minutos), regando sempre com o próprio molho.

Moça Halloween
Ingredientes:

-banana-nanica (cerca de 100g)
-700 ml de suco de abacaxi concentrado
-meia lata de Leite Moça
-20 cubos de gelo

Decoração

-pedaço de abacaxi
-cereja ao marrasquino

Em um liquidificador, bata a banana com o suco de abacaxi,até obter um líquido espesso. Adicione Leite Moça e triturar o gelo. Sirva imediatamente em copos decorados com pedaços de abacaxi e cereja.

Dica:

A banana deverá ser muito bem batida com o suco de abacaxi, para obter uma batida bem cremosa.

Rendimento: 10 porções

COZINHA MAGICA

Sim, as ervas mágicas podem estar em sua cozinha... mágica!

Mas o que é uma cozinha mágica para mim? É aquele lugar da casa onde ocorre a alquimia, a transformação. Os alimentos, crus, "transformam-se" em cozidos para nos alimentar. Outros podem mesmo ser comidos crus, e ambos, crus ou cozidos, se transformam dentro de nós em energia para que continuemos vivos e desenvolvendo nossas atividades.

Uma das regras básicas para se ter uma cozinha mágica, na minha opinião, é manter seus armários organizados. Porque se as panelas e potes estão todos bagunçados, creio que essa energia será transferida para seus projetos, ou seja, sua comida!

A segunda regra é ter uma colher de pau, que funciona como uma extensão do seu braço (é como se fosse uma varinha mágica mesmo). Algo que aprendi outro dia foi a fazer símbolos nas minhas colheres de pau, com uma faquinha. Enquanto você usa a colher de pau e mexe a comida, vai dizendo que com a colher de pau você está adicionando e misturando àquela comida amor, saúde e harmonia, por exemplo.

Você também pode ter um altar na cozinha. Um em honra à Héstia me parece uma ótima opção.

Também pode ter, além da vassoura normal, uma somente para limpar sujeiras astrais. Depois de ter visitas indesejadas, varra para fora as energias ruins daquela pessoa.

Refogados Mágicos - por Márcia Frazão
Para repelir fantasmas e energias negativas, encha um vidro com uma mistura de sal e folhas frescas de sálvia. Exponha esse filtro mágico em um lugar bem visível de sua cozinha.

A cozinha é um dos imãs principais das energias e situações da casa. Portanto, para que sua vida seja abençoada pela positividade, mantenha dentro da cozinha um cesto (pequeno) contendo moedas, pedras, sementes, ervas (sálvia, louro, hortelã, folhas de canela) e flores.

Para que a receita não corra o risco de não dar certo, escreva-a com tinta vermelha e acenda uma vela vermelha (num pequeno candelabro ou num prato) sobre o papel, algumas horas antes de prepará-la. Visualize o sucesso do cozimento enquanto a vela se consome.

Evite acidentes na cozinha, como, cortes, queimaduras e louças quebradas limpando o chão, fogão, móveis e utensílios com chá de água da chuva, folhas de louro, alecrim, cascas de limão, canela e uma pitada de sal.

Encruzilhada de Hécate

)O( "Uma Bruxa é o fruto do amor entre a terra e a Lua"

O feitiço da hortelã !!!




Quando ficávamos enjoados, cansados da vida, e com muita preguiça, minha avó já vestia seu manto de sacerdotisa e declarava em alto e bom som :
"Só tenho duas suspeitas, ou é mal olhado, ou é verme" !!!
Para descobrir qual de nós estava carregando a maior carga (se de verme ou de mal olhado até hoje eu não sei) ela nos sentava em circulo com um prato branco no meio e um punhado de pólvora... Com ares que invejariam até mesmo o mais sábio dos sábios logo decretava :
"Assim que a polvora queimar as lombrigas vão pular
se for verme com hortelã eu vou matar,
Se for quebranto é com a força do chifre que eu vou tirar"
E punha fogo no prato...
Para nós nem preciso dizer que era uma festa, e eu meus irmãos e primos aguardavamos ansiosos aquele clarão brilhante que sempre nos cegava !!!!
Então a fumaça subia e no prato só restavam as finas tirinhas que realmente pareciam lombrigas desenhadas e apontando em todas as direções!!!
Descia orgulhosa até o fundo do quintal e subia exalando todo o frescor do hortelã, abria a velha gaveta da comoda e com toda reverencia tirava um chifre de bode já até gasto pelo tempo...
Com a agua a ferver, já punha o hortelã e um pouco do mais puro mel dentro do chifre e o tampava...
Ali punha se a rezar para os santos anjos, santas, credos e pais nossos sem fim !!!
Então vinha com o chifre fumegante e nos fazia beber um por um até que tivesse terminado... Não sei se foi o poder do hortelã combinado com o fosforo e calcio do chifre, ou se foram as rezas, o fato é que na mesma hora já estavamos a pular, brincar e por incrivel que pareca nem eu e nem meus primos tivemos problemas com vermes...
Benedita após sua exibição de sacerdotisa retirava a seriedade de hecate de sua face e se recolhia a seu quarto para rezar seu rosário e conversar com Deus, pois era uma senhora "católica" e não gostava de exibições !!!

Todos temos

Todos temos

Toda Bruxa que se preza tem uma Vassoura! Ela representa a União das Energias Universais; a união entre céu e terra, sendo utilizada para limpar energéticamente o círculo sagrado antes de um ritual ou meditação. A sua vassoura pode ser decorada com símbolos sagrados; lua, pentagrama, estrelas, etc. Pode ser enfeitada com tecidos, fitas ou  pintada com cores que lhe agradem, ou ser apenas um cabo de madeira com galhos de carqueja, que não se esfarela quando seca,  palha de espiga de milho, ou destas de casa mesmo, amarrados com cordão.  O importante é que nunca tenha tocado material impuro. A vassoura não é exatamente para varrer ou limpar a sujeira física, motivo pelo qual o lugar deve estar sempre limpo, sendo a vassourinha de bruxa usada sem tocar o chão, fazendo uma limpeza das energias negativas.
Ela também serve de ponte entre o espaço do círculo e o mundo exterior, isto é, ela pode ser colocada deitada num ponto para que em caso de alguém precisar sair, pode fazê-lo pulando a vassoura, sem quebrar o círculo, e procedendo da mesma forma ao voltar. Sugiro que acostume-se a ter todo seu material  sempre organizado para não sair do círculo, pois a conexão espiritual que se cria pode facilmente perder-se quando outras formas de energia  interrompem. Imagine-se tendo que ir ao banheiro, atender o telefone ou a porta.
Em algumas cerimônias de Casamento, os noivos pulam a vassoura como símbolo de sorte e felicidade, ou de passagem de um vida solitária para uma vida a dois.  
 
 
O Caldeirão é o instrumento mais importante e significativo para as Bruxas que conservam as tradições mais antigas. Ele representa o Útero da Grande Mãe, ou seja, a origem do Universo e de toda a Vida. É no Caldeirão que as Bruxas realizam a verdadeira alquimia com as ervas, geralmente plantadas por elas mesmas. As ervas colhidas, conforme indica o ritual de colheita de plantas mágicas, são usadas em  feitiços de proteção, curas, ou  as poções que são guardadas para uso futuro em seu rituais ou encantamentos.  O caldeirão deverá ser virgem, preferencialemtne de ferro, com três pés, representando os três aspectos da Deusa ou o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Na falta de um caldeirão, uma panela de barro ou terracota que resista a ação direta do fogo poderá ser usada.  Quando você visitar algum parente  ou amigo do interior, gente do campo, certamente vai encontrar um belo caldeirão numa destas casas que vendem artigos de agropecuária e artigos de cozinha, pois no campo são usados para fritar carne.  Não aceite um velho caldeirão usado, já que deverá ser um objeto virgem. Atualmente é possível encontrar também em lojas de artigos esotéricos, sendo que nestes locais você vai pagar muito mais caro. 
 Cristais: A presença de cristais favorece a limpeza energética, aborvendo ou afastando energias, conforme a situação
Velas: Na impossibilidade de fazer uma fogueira as velas são perfeitas, principalmente quando sabe-se que cores e aromas usar dentro das horas de influências planetárias.  As velas são a luz e a força primordial do fogo.


Sino: Usado para banir espíritos negativos e perigos que se avizinham. Também se usa para invocar a energia da Deusa ou de força espiritual. Serve para chamar pela Senhora da Visão, para ler cartas ou outros métodos de adivinhação.

Incensário: É inegável a influência que exercem os aromas sobre as pessoas, portanto considero indispensável o uso do incenso para purificar e ativar determinadas energias necessárias a um ritual.

 abóbora, nativa da América do Sul (Argentina, Brasil e Uruguai), cultivada para efeitos ornamentais e para produção dos seus frutos, vermelho-vivos, que são comestíveis, não só nesta região, mas também na Europa.
Alguns autores consideram a existência de duas espécies, Abobra viridiflora Naudin, de flores verdes, e Abobra tenuifolia (sinônimo de Bryonia tenuifolia Hook.&Arn., de flores vermelhas, mas outros consideram estes nomes como sinônimos.[1]
São conhecidas pelos nomes vulgares de abobrinha (Brasil), brionia del Uruguay e, por vezes, tayuya, embora este nome pertença mais propriamente a uma espécie aparentada, a Cayaponia tayuya, nativa da região amazônica.

Bruxaria X Magia

Bruxaria X Magia

 
 
Mago é quem pratica magia. Bruxo é quem pratica bruxaria. Pode parecer simples, e óbvia a diferença, e é mesmo. A Magia tem diversos ramos de estudo, e a bruxaria é apenas uma delas. A bruxaria é uma forma específica de magia que utiliza elementos da natureza. Você pode ser mago e não ser bruxo; pode trabalhar com a magia sem estar ligado à bruxaria.
O foco do mago é a própria magia. Ele lida com ela o tempo todo. Estuda correspondências, astronomia, tabelas, transfigurações, hermetismo, espíritos, cabala, cálculos diversos, necromancia e tudo o que estiver relacionado à magia mais… científica.  Muitas vezes o bruxo lida somente com seus objetos de prática no dia-a-dia, como o modo de cultivo e preparo de ervas, rituais para a lua e o sol, coisas do tipo. Não que um seja melhor ou pior que o outro, ou a evolução do outro; somente o foco e o modo de trabalho são diferentes.
Uma diferença que exemplifica bastante é o uso da razão. Não que os bruxos não sejam racionais, obviamente. Mas os magos calculam milimetricamente cada ação, cada ritual, cada trabalho. Usam símbolos, círculos dentro de círculos, uma coisa cerimonial. A bruxaria é infinitamente mais simples. O bruxo colhe as ervas e no momento seguinte já está sujando as mãos para preparar um unguento.
Todo bruxo pratica magia. Mas é a magia natural, simples. A Wicca, por exemplo, tem  tanto da bruxaria quanto da magia cerimonial. Athame, espada, cálice – tudo isso vem da magia cerimonial. Um bruxo pega qualquer faca que estiver ali. É uma das diferenças, mas este texto não é sobre Wicca X Bruxaria e sim Bruxaria X Magia.
Um mago é como um cientista. Sabe aquela imagem tradicional do mago sentado em meio a milhares de livros? É isso: é o pesquisador, o racional.
É bastante comum existir uma tradição familiar de bruxos. De magos? Nem tanto. Magos formam ordens.
Todo bruxo é pagão. Magos, não necessariamente. Aliás, muito raramente. A maioria dos magos é cristã. Claro que há controvérsias. Claro que há bruxas italianas (streghe) com algumas crenças cristãs. O mesmo ocorre na Irlanda. É uma característica da cultura local. A história fez isso. Quem somos nós para julgar essas pessoas? Cada um que acredite no que quiser. Estamos falando da prática da bruxaria.
Uma outra diferença, ainda citando a cultura, entre magos e bruxos, é a origem de suas práticas. Os magos possuem suas práticas centradas nas antigas tradições persas, egípcias, babilônias. Os bruxos hoje, ao menos em sua maioria, têm suas crenças enraizadas na cultura européia; celta, italiana.
 

Hécate

Hécate

 
 
 
Hécate é uma Deusa Tríplice Lunar, vinculada ao lado sombrio do disco lunar, ou seja, o inconsciente feminino; representa também o destino. Seu domínio se dá em três dimensões: Céu, Terra e Submundo.
Sua presença é sentida nas três fases lunares:
 
  • A Lua Nova é a sua face oculta;
  • A Lua Cheia mostra seu lado oculto e revela o aspecto negativo da Mãe;
  • A Lua Minguante revela seu aspecto luminoso. É preciso morrer pra rensacer.
Esta Deusa ainda permanece com o estigma de ser uma figura do mal.
No período medieval ela era a Deusa das Bruxas, padroeira do aspecto virago, pois a Igreja projetou este arquétipo em simplórias pessoas do campo que seguiam seus antigos costumes e habilidades populares ligados à fertilidade. Eram consideradas malévolas adoradoras do "demônio". 
Hécate, em sua tripla face, simboliza, em sua fase crescente Ártemis, a virgem renascida; em sua fase cheia, Selene ou Deméter e em sua fase escura, ela própria. Sua força nos vários reinos: Ártemis na Terra, Selene no Céu e Hécate no mundo inferior.
 
 

Cozinha da Bruxa

Cozinha da Bruxa

 
 
 
A cozinha é local onde acontece a grande alquimia.
Por mais moderna que se apresente aos nossos olhos, ela conserva
seu elo com a sagrada arte de nutrir.
Abaixo algumas sugestões para transformá-la em uma cozinha mágica:
  • Um dos mais agradáveis métodos de proteger a você e a
    sua cozinha, é cultivar um vaso de aloe vera em uma janela
    ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada
    por queimaduras e arranhões: basta gentilmente cortar um
    talo maduro, agradecendo a planta pelo sacrifício, e
    espalhar o gel no local machucado.
  
  • Pendurar uma réstia de alho ou cebola de forma
    visível, protege o aposento durante o ato de cozinhar.
 
  • Símbolos como pentagramas, cruzes gregas e corações no alto
    de porta ou janelas, também protegem.
 
  • Encher um jarro com alfafa (manjericão) e manter dentro
    do armário garante a abundância.
 
  • Jamais cozinhe quando acabar de chegar da rua, pois
    geralmente se está impregnada de energias desarmoniosas.
    Acenda um incenso de alecrim, tome um gostoso banho e só
    depois inicie o processo de cozinhar!
  • A oração antes das refeições deve ser dedicada a
    harmonização com o alimento a ser consumido, melhorando
    assim a absorção e a saúde.
  • Mantenha sempre a sua vassoura mágica na cozinha e a
    utilize para limpar todo o aposento antes de realizar
    qualquer prato mágico!
  • Mantenha também um incensário ou defumador e utilize
    incensos enquanto cozinha magicamente…este é um dos mais
    poderosos instrumentos da bruxaria e certamente deve ser
    utilizado .
 
  • Prefira colheres de pau, panelas de ferro, madeira ou
    barro e guarde muitos vidros e potes para armazenar,
    praparar e conservar suas ervas, condimentos e alimentos.
  • Procure ter na cozinha cristais e outras pedras semi-preciosas.
  • Além da beleza, os cristais renovarão a
    energia da cozinha mantendo sempre uma atmosfera agradável.