o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMO SE COMUNICAR COM AS FADAS



Muitas são as pessoas que desejam entrar em contato com uma fada, um gnomo ou duende, mas não conseguem. Decidi então, através deste texto e dos rituais que se seguirão criados para esse fim, ensiná-los a comunicar-se e até conseguir capturá-las.

Entretanto, o primeiro desafio a ser vencido para se comunicar com as fadas é a reação automática das pessoas quando se enfrenta a possibilidade de encontrar-se com elas é o de não se acreditar que elas existam, ou ter dúvidas a esse respeito. Se realmente quisermos viajar pelos territórios místicos, temos que nos dar a possibilidade de nos abrirmos a outro nível.

Não poderá você querer entrar no mundo místico com sentimentos de dúvida ou receio, pois essas são influências negativas que entorpecerão seu progresso. Não tenha vergonha de acreditar, deixe pra lá o que os outros vão pensar e se dê essa oportunidade. Acredite que todas as coisas sejam possíveis, pois a impossibilidade não existe no Reino das Fadas.

CONTROLE MENTAL

Esse é um exercício bem fácil para realizar-se com intuito de abrir nossa visão ao Mundo das Fadas.

Primeiro você deve encontrar em sua casa um lugar tranqüilo, que não possa ser interrompida. Pode ser um sofá ou sua cama, um local onde se sinta confortável e relaxada. Sentada ou deitada, comece a recitar as seguintes palavras:

"NYAM, YO HO, RENGE, KO".

Repita várias vezes a frase até que se torne quase um só tom musical. Continue esse canto por pelo menos meia hora, deixando que as notas desvaneçam-se pouco a pouco. Agora feche os olhos e deixe que as imagens apareçam. Pode até pensar que você só verá escuridão, porém se aceitar essa escuridão, poderá prontamente ser capaz de ver contornos dentro dela. Quanto mais relaxada estiver, mais relevância cobrará seu sexto sentido, de forma que imagens detalhadas chegarão até sua mente.

Não tente forçar nenhuma visão, permita só que as imagens venham até você. De certa forma, você estará vendo com seu "terceiro olho" e, de forma similar a que é usar uma câmara de visão noturna, as imagens serão estranhas a princípio. Agora abra os olhos e deixe que as imagens a invadam. É nesse momento que muita gente vê coisas pelo "rabo do olho" que passam como um relâmpago e estas são, normalmente a primeira aparição de uma fada.

Com essa nova visão de olhar as coisas, siga sua vida normal, porque o que você fez foi abrir uma parte sua, muito no seu interior, que a partir de agora lhe permitirá ver as fadas, quando elas se encontrarem por perto.

COMUNICANDO-SE COM AS FADAS

Uma das formas que podemos nos comunicar com as fadas podem ser pela adivinhação da terra mediante símbolos secretos.

A adivinhação da terra pode tomar muitas formas, desde ler imagens de de cera derretida em um prato com água a lançar uma colher de terra contra o solo e ler as formas que toma. Antes de fazer qualquer classe de geomância é importante, no entanto, magnetizar (usando rezas ou cantos) os materiais que serão usados e consagrar (usando sal ou água sagrada) o solo que o vidente usará de base.

Os símbolos secretos estão conectados com objetos naturais: por exemplo, o Beth-Luis-Nion (o alfabeto arbóreo que contêm os símbolos de todos os segredos da natureza), ou com formas mais simples, tais como raminhos ou folhas caídas que encontramos pelo chão, as pedras ou os troncos de árvores.

Os símbolos mais singelos estão devidamente registrados na figura abaixo:



Essa é uma forma de comunicação baseada na natureza que está mudando constantemente. Com esses exemplos em mente, pense em outros símbolos que você poderia fazer com palitos e folhas. Quanto mais praticar, mais aceitará sua mente esta linguagem não usual e lhe será mais fácil lê-la.

Se você quiser fazer uma pergunta a uma fada, deixe uma mensagem em uma pedra ou no solo de seu jardim e volte no dia seguinte para ver se houve alguma alteração ou estiver reescrito de outro modo.

COMO CAPTURAR UMA FADA DAS FLORES

Primeiro escolha o tipo de fada das flores que gostaria de ter em casa. Então plante a flor em seu jardim ou comprá-la em uma floricultura. Coloque-a em cima de uma mesa com bastante espaço. Ponha uma coroa trançada de arruda na borda da mesa onde está a flor. Regue e cuide da flor até notar uma sensação diferente junto da planta, como se alguém a estivesse observando. Quanto mais cuidados tiver um a flor, mais visível se tornará a fada. Deixe pequenos presentes para ela e se necessitar um favor ou um desejo, peça a flor diretamente.

A FADA DO LAR

As Fadas do Lar são primas distantes dos gnomos do lar e possuem aspecto similar: são pequenas e apresentam a pele escura e avermelhada. Elas se sentem atraídas pelos odores das comidas. Uma torta de maçã recém assada, um pedaço de pão ou um pastel de frutas criam o tipo de aroma que a fada do lar irá adorar e se você deixar algum desses alimentos perto da chaminé ou no parapeito de uma janela aberta, poderá atuar como um poderoso incentivo para que a fada entre. No caso de que você não tenha em seu lar uma chaminé ou lareira, busque nela um local escuro e cálido que possa seduzir a fada. Se realmente não dispõe de nenhum lugar adequado, poderia preparar um cantinho sombrio, mas que seja um lugar que ela possa morar sem ser incomodada. Uma vez encontrado o local monte um santuário para ela. Esse deve consistir em um montinho de folhas de menta (ou hortelã) com um prato com água e bicarbonato de sódio (elas adoram o odor da menta e as borbulhas do bicarbonato). Também deixe um copo com um pouco de orvalho e um pouco de cinzas ou um torrão de carvão (usado para fazer churrasco), pois esse último a fará sentir-se em casa.

Durante sete noites seguidas, enquanto todos dormem, cante essa canção bem baixinho para a fada do lar:

"Fadinha da chaminé, olhe aqui

eu construí este lugar, para que vivas nesse lar,

Fadinha da chaminé

Seja Bem-vinda aqui

para viveres muito tempo, sem temor".

Observe todas as manhãs se algo se moveu de lugar, anunciando a presença da fada. Lembre, que as fadas são muito tímidas, portanto, se notar sua presença, não faça nada, deixe que ela se sinta à vontade. Pouco a pouco ela vai adquirir confiança e até poderá mostrar-se para você. A única forma de se conseguir que uma fada habite nosso lar é se assegurando que sua casa e em particular, sua cozinha, seja um lugar alegre e confortável.

As formas mais tradicionais de se comunicar com as fadas em nosso lar é numa chaminé ou centro de uma lareira, ou ainda uma churrasqueira. Hoje, entretanto, com a introdução da calefação central ou splits nas casas modernas elas se instalam em qualquer lugar mais protegido e adequado, escolhendo inclusive os fogões ou microondas.

Para você atrair as fadas limpe seu lar com uma solução de folhas de sabugueiro (sambucus nigra) e água fervida, que possui um aroma especial para a fada, indicando que é bem-vinda.

Galhos de Acácia colocados sobre a lareira também atraem fadas, que usam suas folhas em seus próprios trabalhos mágicos. Também casca de nozes são muito apreciadas e muito úteis para as fadas, para que fabriquem berços perfeitos para seus bebês.


Um Ritual para encontrar uma Fada
Este ritual foi retirado do site Francesca De Grandis's Wiccan & Faerie
Grimoire. É um ritual da Faerie Wicca.

Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las
1- Feche os olhos e se concentre. Visualize uma pequena fada vindo até você.
2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas. Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto.
3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.
4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.
5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.
6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano.

MAGIA DA FADA DO MES DE JUNHO

FADA DO MÊS DE JUNHO
FADA JOAN
 Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho.
Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc.
É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas.
Ritual para atrair Joan:
Frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel.
Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim de sua casa.
Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.
Ela virá te agradecer, por acreditar e pelo presente, e te auxiliará em suas dúvidas e decisões importantes.

MAGIA DA FADA DO MES DE SETEMBRO

MÊS: SETEMBRO
FADA: FIEMME
Fiemme é a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas para perfumar o mundo.
Ritual:
Recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova.
Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a).
Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda, deixe em um cantinho por cinco dias.
Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa.
A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico, deixe a vela queimar até acabar.
Para adicionar mais proteção à toda sua família, acenda uma vela laranja, oferecendo à Fiemme, próximo à entrada da casa pelo lado de dentro e visualize um dragão adormecido com seu corpo verde enroscado em torno da sua casa. Deixe a vela terminar de queimar totalmente.

MAGIAS DAS FADAS DA NATUREZA

Dríades, as fadas da arvore!
Neste Universo existe uma realidade paralela, que os olhos dos humanos não conseguem exergar os seres fantásticos existentes na natureza e suas mensagens.
Segundo Antigas Lendas Gregas e Romanas, as Dríades eram as Ninfas das Árvores, Bosques e Florestas.
São Fadas que vivem até hoje ligadas à Árvore em que nascem até evoluirem por completo, ou seja, para o nosso melhor entendimento até ” morrerem “.
Dríades são Espíritos Femininos que habitam as Árvores, tornando-se parte das mesmas e Guardiãs da Natureza.
Seus corpos são extremamente belos e ao mesmo tempo estranhos aos olhos Humanos.
Da cintura para cima são belíssimas Mulheres com longos e sedosos cabelos esverdeados como folhas e apresentam seios volumosos.
Seus olhos são extremamente faiscantes e dourados como o Sol, suas vozes maviosas e suaves são capazes de encantar qualquer Mortal.
Da cintura para baixo porém, seus sinuosos corpos começam a se fundir com a estrutura da Árvore da qual fazem parte, unindo seus belos membros até as raízes da Planta.
Dríades adoram cantar e dançar ondulando seus braços ao som de melodias do Reino Etérico, que chegam aos seus ouvidos por delicadas lufadas de Ar, trazidas normalmente por Silfos e outras Fadas.
Como sempre foram jovens de rara e eterna beleza, desde a Antiguidade Grega eram frequentemente cortejadas pelo Deus Apolo.
As Lendas dos Antigos Druídas, afirmam que ao cortar uma Árvore podería-se ouvir a longas distâncias os gritos de dor e agonia de uma Dríade ao ” morrer “.
Estas sedutoras criaturas, contudo desde os mais remotos tempos continuam a crescer em lugares onde o Homem dificilmente poderá encontrá-las. Mesmo com este temor, elas ainda prosseguem em sua Missão Dévica de proteger a Natureza, não somente para o Reino Encantado como também para nosso Reino Mortal e preservação do Planeta Terra.
Abrace uma árvore hoje mesmo, tire seus sapatos e pise na terra ao redor da árvore, abrace-a e sinta o resultado. Imprecionante a sensação do contato com as Dríades.

MAGIA DA FADA MADRINHA

Magia da Fada Madrinha
Pode acreditar!
Assim como existe Anjo da Guarda, existe Fada Madrinha também.
Estes seres maravilhosos não atuam na sua vida se você não autorizar ou pedir.
Eles trabalham com regras e respeitando o livre arbítrio, então não podem agir se não forem escalados em nossos desejos, entende?
Veja bem, ela está lá, a espera para te ajudar, é só pedir.
E tem umas fadas que nem atuam na vida de seu afilhado por falta de crença do próprio.
Passe a lembrar que ela existe e precisa trabalhar por você.
Faça um ritual de contato:
Em uma noite tranquila, reserve um local onde não será incomodado(a).
Deixe apenas a luz de velas, e com incenso também (tudo a seu gosto).
Sente-se, relaxe e respire pausadamente.
Quando sentir tranquilidade, comece a pensar em um ser brilhante e flutuante, e se precisar feche os olhos para imaginar.
Devagar faça contato e converse com esta luz brilhante, e conte que precisa da ajuda dela para solucionar seus problemas.
Se quiser diga quais são os problemas e já peça ajuda, e diga que sempre fará este contato para ela poder te ajudar mais vezes.
Pronto, você deu vida a sua fada madrinha, e acredite que ela pode te ajudar sim.
Faça pedidos para sua fada madrinha, com certeza ela precisa trabalhar por você.
Beijo cheio de pó mágico.

COMO FAZER AMIZADE COM AS FADAS.

Como fazer amizade com as Fadas
O Mundo das Fadas
Para mostrar sua devoção as fadas e para ajudar a atraí-las, você pode criar um santuário para elas.
Este pode ser grande ou pequeno, você decide o que quer ou precisa como altar.
O importante é o cuidado desse espaço sagrado.
Ao criá-lo você está dizendo ao universo que deseja servir e honrar o país das fadas.
Um altar propicia um encontro entre os mundos, para comunicar necessidades e emoções, e para honrar as fadas que escolhem compartilhar com você.
Isso também fornece fadas um lugar de foco, onde eles podem descansar e se sentir seguros em nosso mundo.
Este é o lugar onde eles podem visitá-lo em particular e onde você pode dar-lhes presentes e outras ofertas.
Mas o local tem que ser muito seguro, onde ninguém irá desrespeitar ou interferir neste contato tão pessoal.
Onde e quando colocar um altar
Os altares podem ser erguidos no interior ou no exterior, ou até mesmo combinado com outros altares enquanto a área reservada para fada é claramente marcada.
Um altar ao ar livre deve estar em um lugar onde os vizinhos não vejam passem perto.
Seu jardim é um local ideal se for seguro, pois tudo que você precisa já está lá, exceto uma tigela de oferta.
Outro local perfeito para um altar é em uma clareira protegida por árvores e arbustos. Estas já são casas de fadas por natureza e fazer este lugar protegido, as fadas serão gratas.
As fadas preferem ter os seus dons apresentados dentro de sua casa, quando se sentem seguras.
Na lareira caso tenha uma, próximo a janela de seu quarto ou da cozinha, menos em banheiro, ok.
Varandas e sacadas também funcionam como jardins para elas.
Em último caso, no topo de um armário elas se sentem reservadas.
Mas o legal é tentar deixá-las em contato fácil com o ar livre, para que possam ir e vir sem dificuldades.
O que você vai precisar:
Seu altar de fada deve conter três coisas principais:
1. Um lugar para fazer ofertas de fadas tipo moedas, pedras, utensílios pequenos, etc;
2. Uma representação de um dos quatro elementos de fadas para descansar, uma pedra, bacia de água pequena e sempre limpa, ou a vela, por exemplo;
3. Uma representação de fadas propriamente ditas, tais como plantas que pertencem a elas, vidrinhos de perfumes, estátuas ou imagens em miniaturas.
Estes elementos estando no lugar do altar, sendo que você foi bem criativo, plantas com flores, pedrinhas de vidro brilhante, superfícies refletoras (fadas gostam de olhar para si próprias), uma vela, gotas de óleo essencial, cristais, plumas e purpurina, as conchas, cascas e galhos…
Hora de inaugurar:
Acenda a vela e diga;
“Amadas e Belas Fadas,
Tragam para conhecer seu Lar,
Djin e Titânia.
Sejam Bem Vindas,
Eu acredito em Fadas,
E com respeito as tratarei!”
Com o tempo você vai descobrindo se será uma ou mais fadas visitantes, e lembre-se de redecorar sempre este altar.
Divirta-se com ele e seja amigo(a) das fadas!

FADA MADRINHA E SEU ENCANTO

A magia da Fada Madrinha
Responsável por nosso dom
As Fadas optam por viver em montanhas e florestas distantes das pessoas.
Costumam dançar para se distrair e brincam com vários insetos e animais.
Decoram suas casas e procuram deixar invisíveis ao olho humano para evitar que destruam seus lares.
Assim como conseguem aparecer e desaparecer em instantes, muitas vezes mudam sua aparência se perceberem que um humano as viu.
A Lenda da Fada Madrinha não é tão lenda assim como dizem.
O menor dos albaneses, seus cavalos alados percorrem um caminho de três dias e três noites com uma Fada em seu dorso, quando escolhem um recém-nascido para pajear.
A Fada Madrinha se aloja ao redor do berço de uma criança para determinar o seu destino e fazer-lhe seus dons, e ali ela permanece por um ano.
Erram as pessoas que não acreditam nas Fadas Madrinhas e não a convidam para o batismo da criança, conforme a crença dos pais, pois elas desviam o destino da criança para um lado não tão bom assim.
Depois de partirem as Fadas Madrinhas costumam visitar seus afilhados de tempos em tempos para acompanhar o crescimento e verificar se estão no caminho destinado.
Dizem que até os sete anos,a criança enxerga e as vezes conversa com sua Fada Madrinha.
Se enganam as pessoas que pensam que as fadas são todas bonitinhas e arrumadinhas, pois existem todos tipos que possa imaginar, gordas, magrelas, altas, nanicas, feias, belas, educadas e mal-educadas, arrumadas e rotas.
Mas a Fada Madrinha geralmente está bem arrumada, pois se prepara para ser visualizada por seu recém-nascido.
Acredite ou não, ao redor de todo berço existe uma fada, então tente respeitar o serviço dela e se puder agradeça sua presença.
Você só tem a ganhar…

magia no contato com as fadas

MAGIA NO CONTATO COM AS FADAS

RITUAL: como encontrar uma Fada

Não pense em fazer este ritual discrente nas fadas ou para testar sua existência.
As Fadas são selvagens, de integridade muito fortes e incomum, que você deve ter cuidado com elas.
No entanto, se você aproximar-se corretamente, uma fada pode ser uma colega, poderosa e maravilhosa e sua aliada.
Se você achar que não consegue lidar com o poder deste ritual, por favor, nem tente.
Se durante o ritual, uma entidade do mal chegar por acaso, termine na hora, quer com cortesia ou grosseria, é mais seguro e eficaz.
Faça cada passo numerado neste ritual:
1. Concentre-se na escuridão profunda, a escuridão que é automaticamente visualizada ao fechar seus olhos.
2. Veja que a escuridão é cheia de um verde brilhante, uma fada verde, um brilho mágico.
3. Sinta a magia, o verde, um brilho enigmático girando em torno de você, te dando um banho de sua beleza com brilho, banhando-o(a) em sua magia.
4. Desfrute esta chuva de brilho verde e a magia por um minuto.
5. Deixe que o poder das fadas te alimente, te purifique e te dê a respiração suave que você precisa. Deixe-a trabalhar a sua magia em você.
6. Em meio a essa névoa verde formada após os brilhos, chame sua amiga Fada. Não exija sua visita, pois nós não controlamos suas vontades. Convide-a com carinho, cortesia, boa vontade e bom ânimo.
7. Saudar e receber os seus visitantes com dignidade e cortesia. Pergunte seu nome e se ela precisa de você. Se nenhum nome for dado, geralmente você deve terminar a visita. Quando você encontra alguém no plano físico, que não diz seu nome, geralmente há algo errado, certo?
8. Nunca deve fazer um acordo com uma Fada. Elas levam a sério os compromissos. E são malandras, que muitas vezes têm uma visão incomum como o que a nossa vida deve ser. Você não pode querer os mesmos objetivos que elas.
9. A visita enfim aconteceu. Em seguida, se você cair no sono, a sua visita pode estar acontecendo em um nível inconsciente que você ainda precisa entender melhor ao despertar.
10. Se você quiser, pergunte a sua visitante algo que você precisa.
11. Agradeça pela visita, e por qualquer ajuda que lhe foi dada. Neste ponto, pode ser adequado dar ou prometer um presente, por exemplo um pouco de comida e bebida na próxima noite.
12. Talvez esse espírito elementar se torne seu amigo por um tempo ou mesmo por uma vida. Você pode usar esse ritual para visita-la novamente. Mas, por agora dizer “Adeus”.
13. Depois de fazer algo parecido com este ritual, você pode estar em um estado alterado sem perceber. Se você for fazer algo como dirigir, andar de noite por uma rua, ou cozinhar, cuidado, pois você pode ser assaltado(a), ou queimar-se, tudo porque você estava fora, em um outro mundo!
Então, depois de terminar a etapa 12, execute os seguintes passos:
A. Gaste algum tempo conscientemente enfocando a encarnado o plano mundano, fazendo a sua mente se concentrar em coisas físicas, enfim voltando ao seu mundo material.
B. Em seguida, continue com este foco, olhando atentamente para os dois lados quando atravessar a rua ou prestando uma atenção especial de consciência para sua segurança na cozinha ou qualquer outro foco é adequado para a atividade na qual você for fazer.
Use estes dois passos até que você esteja bem focado para o plano encarnado.
Você pode sentir que depois do ritual você está bem, mas por favor faça-o de qualquer maneira.
Pois você pode estar alerta apenas para o plano espiritual!
Esteja muito atento(a) se realmente voltou ao plano físico, pois você ficará mesmo um pouco dopado(a) com esta vivência e caso não se sinta normal após o ritual, cancele seus afazeres até retornar ao seu normal.
Para uns é loucura este contato com o mundo dos elementais, e é para estas pessoas que não é aconselhável tentar nenhum contato ou testar a existência destes seres maravilhosos.

CANÇÃO PARA ATRAIR FADAS



"Querida Fada saias de teu Caramanchão onde mora,

E apareças a mim nesta Dourada Hora...

Venhas até mim Gracioso Espírito do Ar,

Aproxima-te Formosa Fada que estás sempre a dançar....

Peço-te por favor, venhas logo neste momento a dançar comigo ao Vento,

Aprochega-te sem demora e aprecias minha Canção...

E venhas logo agraciar-me com tua bela Varinha de Condão,

Querida Fada saias de teu Caramanchão onde mora,

E apareças a mim nesta Dourada Hora...

Venhas com presteza alegrar a Natureza,

E encantar aos que em ti acreditam com tua Mágica Pureza."