o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

domingo, 17 de junho de 2012

COR E ENERGIA


VISUALIZANDO VIOLETA , A COR DA ENERGIA CÓSMICA E DA INSPIRAÇÃO ESPIRITUAL.


Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas

Vou falar da cor violeta, que é a última cor do espectro solar terreno e que tem a vibração mais elevada. Sua freqüência atinge as camadas mais sutis e elevadas do ser.

Essa é uma cor muito antiga e que era muito cara para ser produzida pela dificuldade de se obter a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.

Violeta é associado ao espiritual, ao mistério, à humildade, à penitência e à sabedoria.

Leonardo da Vinci dizia: O poder da meditação pode ser dez vezes maior sob o efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranqüila.

Violeta é a cor do chakra coronário - ou da coroa - que fica no alto e no centro da cabeça. Vocês sabem onde fica a moleira do bebê? Pois aí fica o chakra coronário. Quando nascemos, ele está totalmente aberto, pois ainda temos uma grande conexão com o mundo espiritual. Depois, com o crescimento ele vai se fechando no corpo físico.

Esse chakra comanda nosso pensamento e é nossa principal ligação com o cosmos, representando o ponto de recepção da energia e das mensagens espirituais. Ele atua no cérebro superior e no sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário