o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MAGIA PARA LIDAR COM EMPATIA



Magia de ser um Empata
Eu sou Empata… e agora?
Lembra que o Empata possui a habilidade de detectar e manipular as emoções de outros seres de vida sentimental?
Você acha que você escuta com facilidade problemas alheios?
Você pega as emoções das pessoas ao seu redor, sem esforço?
Estranhos compartilham suas histórias de vida?
Se a resposta é sim, você provavelmente é afetado por energias que nem imagina.
Como um empata, você é alguém que tem facilidade em perceber e experimentar as emoções de outras pessoas.
Você provavelmente cresceu ouvindo que era muito hiper-sensível.
O fato de você ser um empata não pode ser alterado.
Também não é uma habilidade que pode ser desenvolvida.
Assim como a cor dos seus olhos, você nasceu com esse dom (que às vezes pode se sentir como uma maldição).
Como um empata você está sempre ligado à pessoas, sentimentos e outras energias.
Você pode aprender a administrar isso.
O Empata muitas vezes recorre ao álcool, drogas e outros vícios que “suavizam” os efeitos desta percepção aguçada e passa a vida desta maneira .
No entanto, existem formas muito mais saudáveis para lidar com este dom.
Veja algumas dicas para compreender melhor:
Fique sozinho: Talvez isto seja o óbvio, mas sensitivos, mais do que ninguém, precisam de um tempo sozinhos para recarregar as baterias. Verifique se você está dando muito de si mesmo aos outros e tire um tempo sozinho para relaxar. Faça o que quiser durante este tempo, mas fique sozinho.
Medite: Se você está tendo um dia particularmente impressionante, leve 5-10 minutos (ou mais se puder!) e medite. Acalme sua mente. Deixe que os pensamentos venham em sua cabeça, mas, em seguida, deixá-os ir tão rapidamente como eles vieram. Não se concentre ou pense em qualquer coisa.Concentre-se em sua respiração e deixe seu corpo relaxar.
Ouça a música: Este é muito bom quando não consegue se livrar das pessoas. Como quando estiver no escritório, em multidões, shoppings, etc… Basta colocar seus fones de ouvido, ligar as suas músicas favoritas e que o resto do mundo fique de fora, mesmo que apenas por pouco tempo.
Mude a sua visão: Ser um empata é certamente um fardo às vezes. É minha convicção de que antes de nascermos, nós fizemos um acordo de alma para vir à Terra e neste momento de transição assumir a tarefa de ser um empata nesta vida para ajudar os outros. Essa crença ajuda a colocar suas habilidades empáticas em perspectiva e você passa a ver isso como um dom, uma responsabilidade de ajudar os outros.
Olhe para a sua narrativa pessoal: Que histórias você mais acredita, como um empata, que precisam de proteção contra o mal. Mude o pensamento atraído pelo negativo, para não atrair energias negativas. Se em vez foco promover o negativo, as forças positivas e energia positiva tomaram a frente, e os que nos rodeiam traram mais positividade ao nosso caminho.
Movimento: Não, não só em sua casa. Não basta mover o corpo. Faça uma caminhada. Faça uma corrida, desfrute de uma praça ou parque, ao ar livre. Isso é muito eficaz quando as coisas reprimem sua energia a favor de outras pessoas à sua volta. Movendo seu corpo vai pôr para fora algum vapor (e queimar algumas calorias também! – Bônus extra). Movimento seu corpo de qualquer forma é uma ótima maneira para os sensitivos para sair da velha energia e atrair novas energias.
Ser empata dá trabalho sim, mas existem as recompensas, tenha certeza disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário