o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Raio Lunar

Raio Lunar

Características lunares: elementais aquáticos(ondinas e nereidas); pode- trabalhar com viagens, artes manuais, respeitar a Ordem da natureza, romancistas, negócios de líquidos, enfermidades do estômago, cérebro, pulmões, maternidade e parto, educação de crianças com até ¬7¬ anos de idade, inconstâncias, agricultura, iniciação, preparação mágica de ambientes e pessoas para trabalhos espirituais.

Seres lunares: plantas aquáticas em geral, eucalipto, oliveira(azeite, azeitonas), dama da noite, saia branca(Datura arbórea- floripôndio), estramônio(Datura stramonium L.),feto macho e samambaias em geral, cânfora(Laurus Camphora L.), caqui, abacateiro, acelga, alface, agrião, aranto(Vaccinium myrtillus L.), guaco, aipo, berinjela,erva mate, aspargos, bálsamo, beldroega, bananeira, fuscia, urtiga do bom pastor, betônica, venturosa; (minerais) amônia, prata, platina; (animais) peixes em geral, caranguejos, sapos e rã, tartarugas, marsupiais em geral etc.; cores: prateado e azul celeste.

Raio Mercuriano

Características mercurianas: são silfos do ar, possuem influência dupla, solar-mercuriana; magia mental, comunicação, amizade, jornalismo, divulgação intelecto, cura mental, viagens, viagem astral, mente e personalidade de crianças entre 7 e 14 anos etc.

Seres mercurianos: (plantas) canela, avelã, guaraná, aniz estrela, tabaco, coca, aniz, cânhamo; (animais) esquilo, cavalo; (metais) mercúrio etc.; cores: amarelo e laranja.

Raio Venusiano

Características venusianas: são silfos do ar, são duplamente influenciados, por Vênus-Lua; magia do amor e magia sexual; raio rosa, amor, artes, romances e namoro, ímpeto sexual e fertilidade, artes plásticas, perfumes, poesia, artes dramáticas, sexualidade feminina, adolescência(entre 14 anos e 21 anos), matrimônio, música etc.

Seres venusianos: (plantas) rosa, passiflora, verbena, margarida, maria-sem-vergonha, cravo, violeta, uvas, trigo, groselha, morango, goiaba, murta; (animais) abelhas, pombos, coelhos, cisnes; (minerais) quartzo rosa etc.; cores: azul e rosa.

Raio Solar

Características solares: silfos do ar; raios azul e dourado, teologia, rituais, antigas sabedorias, magia dasestrelas, contato com altos dignatários e hierarquias, posição social, dignidade, fé e humildade, saúde em geral etc.

Seres solares: (plantas) girassol, abacaxi, ameixeira, damiana, mangueira, marcela, alface, olíbano(incenso), mulungu(Erictrina mulungu L.), mostarda, milho, benjoim, pfaffia paniculata, louro, camomila, estoraque, dente de leão, lírio, grama, maracujá; (animais) leão, galo, beija-flor, pavão real, águias e falcões; (minerais) ouro, cristal, diamante, pirita etc.; cores: azul e dourado.

Raio Marciano

Características marcianas: salamandras ígneas; raios púrpura e vermelho, assuntos com a polícia e militares, discussões, desentendimentos e pelejas, cirurgia(sangue), força, limpeza astral, anemia, paz, ímpeto e início de empreitadas etc.

Seres marcianos: (plantas) Espada-de-são-jorge, manjericão, alecrim, arruda, pimenteiras, acácia, assafétida, Artemísia, aroeira, alho, boldo, carqueja, cáscara sagrada, carvalho, mogno, figueira, absinto (losna), nogueira, salsaparrilha, olmo, sarça, zimbro (Juniperus communis L.), tanchagem, tomateiro, cardo-santo, Jacarandá Mimoso (Gualandai), cana-de-açúcar, cana-de-bambu, limoeiro, urtiga, mamona, cavalinha, pau- d'alho, paineira; (animais) lobo, carneiro, gato; (metais) ferro e ímã-ferroso, hematita etc.

Raio Jupiteriano

Características jupiterianas: silfos do ar, também com características saturnianas; raios safira, púrpura e azul marinho; assuntos ligados a dinheiro, lucratividades, contatos com altos dignatários e juízes, vitória em tribunais, eloqüência, autoridades eclesiásticas etc.;

Seres jupiterianos: (plantas) todas os vegetais semelhantes a coroa, tais como a pita (Agave americana marginata), babosa (Aloés vera L.), aloés (Aloés socotrina L.), heliotropo (Viburnum prunifolium L.); (minerais) estanho, safira etc.; (animais) cavalos, zebras, gnus, burros, asnos etc.

Raio Saturniano

Características saturnianas: gnomos da terra; cores branca, preta e cinza; assuntos ligados a questões de terra, ecologia, agronomia, doenças de pele, minas, terremotos, depressões, desejos de suicídio, karmas a serem resgatados, trabalho e desemprego etc.;

Seres saturnianos: (plantas) melissa, hortelã-pimenta, pinheiros, cipreste, quaresmeira, salgueiro-chorão(Salix alba L.), bardana, inhame, cenouras, batatas e outros tubérculos, ipê, laranjeira, romãzeira, jabuticabeira; (animais) urubus, abutres, tatus e toupeiras, hienas, aranhas, minhocas, borboletas e mariposas; (minerais) ônix, chumbo, urânio e outros radiativos, ágata, magnetita, rochas vulcânicas etc.



Espíritos da Natureza e elementais

Os fluidos naturais conseguem assumir uma forma sensível, quase uma personalidade, demonstrando as aparências de uma intelectualidade rudimentar.

Se existem outras forças superiores a esses fluídos e comparáveis (mas não análogas) às forças puramente físicas, temos o direito de supor que elas são suscetíveis a estados morfológicos, onde se manifestam, se não realmente intelectuais, pelo menos inteligenciadas.

Para o magista, o vocábulo "espírito" era sinônimo de "inteligência".

Os elementais dos cabalistas e os elementares por eles considerados superiores aos precedentes nivelavam-se na categoria de "espíritos", isto é, de sopros (segundo o latim spiritus e o grego pneuma) e, melhor dizendo, manifestações de fluídos, semelhantes ao vento, que se pode sentir, mas não é visto.

Os "espíritos" dos espíritas têm o mesmo caráter, fisicamente, porém a sua inteligência parece tal, que é atribuída a um ser humano, e, como este permanece despercebido, é porque desapareceu, está morto nada mais lógico.

Os elementais e os espíritos foram catalogados sob uma profusão de denominações, entre as quais não se pode operar uma classificação válida.

Tudo aquilo que leva o nome genérico de elemental ou de espírito representa uma personificação das forças do mundo da ação (Aziah), que é o mais inferior do esquema cabalístico.

Os elementais (o plural elementares também é aceito) são em geral considerados ocmo dependendo diretamente da matéria ou dos estados da matéria - estando compreendidas as energias físicas, tais como a eletricidade, o vento, as forças do calor, as resultantes das combinações químicas e também o fogo, a força da gravidade, etc., em resumo, tudo aquilo de que se ocupam a física e a química.

Todo elemental é uma energia elementar, mas nem toda energia elementar é um elemental. Por exemplo a contraparte etérica das pessoas que realizam a passagem, os chamados kama-rupas, são energias elementares quer irão, inclusive, desintegrar-se, mas não são elementais. Os elementais originam-se dos elementos da natureza (energias superiores da criação utilizadas pelos 72 gênios da natureza) que são os da terra, os gnomos, os das águas, as ondinas, os do ar, os silfos e do fogo as salamandras.

A superstição se juntou às derivações e deformações da magia, neste sentido, impedindo que se identifique algo mais além de uma grande confusão com o passar do tempo tradições mudaram um elemental transformando-se em espírito e vice-versa.

Por isso o mundo terrestre da ação se encontra povoado por ninfas, dríades, oréades, epimelíades e agríadas na Grécia - fadas, duendes, elfos, gnomes e toda espécie de espíritos (como dizem os ingleses) na Europa ocidental - os vampiros, lêmures e fantasmas, como afirmavam os romanos - de dragões e tifões para os chineses - ou de ojins para os árabes.

Quando se pretendeu colocar um pouco de ordem nessa multidão variegada, segundo os espíritos da Kabbalah, ficou convencida que estes elementais e espíritos eriam categorizados.


os da terra Gnomos

os
da água Ondinas

os
do ar Silfos

os
do fogo Salamandras

Tal classificação corresponde à dos quatro princípios ditos elementares. Os mesmos são cardinais sobre uma circunferência (dividida em quatro partes iguais) por oposição diametral da Terra à Água e do Ar ao Fogo. Assim as salamandras e ondinas se tornaram femininas e os gnomos e silfos masculinos. Isso nada ordenou, mas permitiu que, aparentemente, ficasse conforme a chave geral da Kabbalah, que é o quaternário da palavra divina.

Estes princípios cardinais, no entanto eram elementares por essência posto que cada um se refere ao que os antigos denominavam um elemento. Assim houve a impulsão de distinguir-se os elementares dos elementais e foi convencionado que um elemental possuía caráter inferior, em relação a um elementar - posto que este concordava mais intimamente com um princípio.

De qualquer modo, não se pôde fazer melhor e pareceu impossível estabelecer a conexão de uns e outros ao mecanismo cabalístico dos gênios e decanos, sobretudo dos Haioth-Hakodesh.

A magia estava deformada, apesar de tudo, e a feitiçaria se encarregou de aumentar a confusão, aparentando várias destas inofensivas personificações com diabos extremamente perversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário